Não há nenhuma fórmula mágica para aprender a se relacionar melhor com os colegas de trabalho. Entretanto, existem atitudes que ajudam a tornar o ambiente mais agradável

  1. Seja agradável

A atitude básica para se relacionar positivamente com os colegas de trabalho é ser agradável. Isso inclui uma postura aberta ao diálogo, cumprimentá-los, sorrir, enfim, agir da maneira que gostaria que agissem contigo.

  1. Demonstre interesse pelas pessoas

Sempre que for conversar com os seus colegas, demonstre interesse pelo que estão dizendo, ouvindo-os e fazendo perguntas. Evite querer ser aquele que apenas fala e não escuta ninguém. Quanto mais conhecer as pessoas, melhor saberá como lidar com elas de modo positivo.

  1. Trate a todos com respeito

O respeito é a base para qualquer relacionamento e deve estar sempre presente nas interações com colegas de trabalho. Isso inclui se comunicar de forma educada, respeitar as diferenças, os limites e os direitos de todos. Assim, além de manter uma postura adequada, incentivará os demais a agirem da mesma maneira contigo.

  1. Faça pequenas gentilezas

Realizar pequenas gentilezas pode ajudar na construção de relacionamentos positivos com os colegas de trabalho. São ações simples capazes de fazer com que eles se sintam acolhidos e queridos.

Fonte: IBC Coaching Brasil